quarta-feira, 19 de setembro de 2012
nova descoberta pelos ciêntistas...
o mais novo mamifero descoberto
Pesquisadores descobriram uma nova espécie de mamífero carnívoro, que foi encontrada nos pântanos do lago Alaotra, o maior de Madagascar.
O habitat do pântano está em perigo, por causa de espécies invasoras e poluição, e os cientistas acreditam que a nova espécie seja um dos mamíferos mais ameaçados do mundo.
Ele foi visto pela primeira vez nadando no lago em 2004. Os pesquisadores suspeitaram que poderia ser uma nova espécie, e passaram a fotografar o animal. A equipe retornou ao local em 2005, capturou um dos animais para analisá-lo e tirou medidas detalhadas, amostras de sangue e tecidos.
Os cientistas também enviaram um exemplar morto da espécie para o Museu de História Natural, em Londres. Lá, os zoólogos puderam comparar a criatura com o seu parente mais próximo, a vontsira de cauda marrom, que vive nas florestas do leste de Madagascar, e, finalmente, confirmar sua identidade.
O animal se parece com uma fuinha e recebeu o nome de Salanoia durrelli, em homenagem ao conservacionista Gerald Durrell. O bichinho tem o tamanho de um gato e, segundo os pesquisadores, a vontsira Durrell e a vontsira da cauda marrom são semelhantes, mas têm uma coloração muito diferente.
Além disso, há diferenças óbvias na estrutura cranial e dentária, bem como no tamanho e na forma das patas. Foi assim que os cientistas se asseguraram de que era uma espécie distinta.
Segundo os pesquisadores, a descoberta de uma nova espécie de mamífero é muito incomum e encontrar um carnívoro é particularmente raro. A criatura é extremamente difícil de ser encontrada – por enquanto, eles só têm conhecimento de dois animais na selva, encontrados somente nas áreas pantanosas. Por viverem em uma área muito pequena, eles são vulneráveis às pressões sobre o habitat ameaçado.
Os pesquisadores ainda sabem muito pouco sobre o comportamento do animal e sua fisiologia. Eles acreditam que possa ser um animal parecido com o mangusto, que normalmente vive em áreas áridas ou florestas, mas especificamente adaptado para um ambiente aquático, ou semi-aquático.
Os cientistas também acreditam que o animal se alimente de peixes e pequenos mamíferos do lago. Para entender melhor tudo isso, eles esperam voltar para o lago e realizar uma análise mais detalhada, e possivelmente marcar e seguir os mamíferos pequenos para ver se seu habitat está confinado ao lago
Assinar:
Postar comentários (Atom)
zebra com bolinhas
O registro foi feito na Reserva Nacional Maasai Mara, no país localizado na parte oriental do continente africano, pelos fotógrafos Rahul Sa...
-
O Museu Agrícola Provincial de Liaoning é atraente para o Guinness Book of Records para reconhecer um quilo de suíno 900kg que morreu no dia...
-
A irapuã (Trigona spinipes) é uma abelha social brasileira, da subfamília dos meliponíneos, de coloração negra reluzente e extremam...
-
ESSA MULHER SE TORNOU UMA DAS MULHERES MAIS FORTE DO MUNDO COMO TAMBÉM,A MAIS FEIA,SEGUNDO ALGUMAS FONTES DO MUNDO ELA SE CHAMA IRENE E MORA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário